Cartaz de cinema

Mammuth (2010)

Duração T92M minutos

Género Comédia, Drama

Origem França

Estreia em Portugal 16 Dez. 2010

Serge Pillardosse fez 60 anos. Trabalha desde os 16, nunca esteve desempregado, nunca esteve doente. Mas a hora da reforma chegou e é a desilusão: faltam-lhe os pontos necessários para ter direito a ela, alguns empregadores esqueceram-se de o declarar.

Incentivado pela mulher, Catherine, monta na sua velha mota dos anos 70, uma Mammuth que é a razão de ser da sua alcunha, e parte em busca dos recibos de salário, regressando aos lugares da juventude. Uma viagem que o leva a juntar-se com antigos patrões, amigos e membros da família que há muito não via.

Na estrada, começa a perceber que as pessoas sempre o viram como um imbecil sem educação. Cheio de dúvidas, perseguido pelas aparições do fantasma de Yasmine, o seu primeiro amor perdido num dramático acidente, a sua jornada para recuperar os papéis em falta vai-se transformando, pouco a pouco, numa futilidade.

A salvação chega pelas mãos da jovem sobrinha, que acorda o poeta feliz adormecido dentro dele. Em vez de envelhecer lentamente em direcção à morte, Mammuth decide dar um novo começo à vida.

Com Gérard Depardieu, Yolande Moreau, Isabelle Adjani, Benoît Poelvoorde, Philippe Nahon, Bouli Lanners, Anna Mouglalis, Siné, Gustave Kervern, Bruno Lochet, Catherine Hosmalin, Dick Annegarn, Albert Delpy, Blutch, Miss Ming, Paulo Anarkao

Realização Gustave Kervern, Benoît Delépine

Produção Jean-Pierre Guérin

Argumento Benoît Delépine, Gustave Kervern

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1473074/