Cartaz de cinema

Maggie (2015)

Duração T95M minutos

Género Drama, Terror

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 18 Jun. 2015

Classificação etária M/14

Distribuidor NOS Audiovisuais

Uma pandemia viral necrótica alastra por toda América, incluindo a pequena cidade onde mora Maggie (Abigail Breslin), de 16 anos, obrigando as autoridades a estabelecer um protocolo: todos  os pacientes infetados com o vírus mortal devem ser afastados da sociedade e levados para enfermarias especiais de isolamento de forma a completarem a agonizante e perigosa transformação em mortos-vivos.

O que acontece depois disso não é revelado.

Wade Vogel (Arnold Sschwarzenegger) não está disposto a desistir da sua filha. Depois de semanas em busca de Maggie, em fuga após o seu diagnóstico, Wade traz a filha de volta a casa e à familia – Caroline (Joely Richardson), a madrasta, e os seus dois filhos – para que passem juntos o tempo que resta a Maggie até que comece a dolorosa metamorfose.

Tendo perdido a mãe de Maggie anos antes, Wade está determinado a cuidar da filha enquanto pode, recusando-se a entregá-la à polícia local, que aparece com ordens para a levar.

Com a progressão da doença, Caroline decide partir e levar os filhos, deixando Wade sozinho com Maggie para assistir, impotente, ao seu sofrimento.

Com Abigail Breslin, Arnold Schwarzenegger, Joely Richardson

Realização Henry Hobson

Argumento John Scott

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1881002/