Cartaz de cinema

Mother - Uma Força Única (ciclo Bong Joon-ho) (2009) Madeo

Duração T129M minutos

Género Crime, Drama, Mistério, Thriller

Origem Coreia do Sul

Estreia em Portugal 29 Jul. 2021

Classificação etária M/16

Distribuidor Alambique

Numa vila rural na Coreia do Sul, Hye-ja, mãe solteira e mulher solitária, vive com o filho de 27 anos, Do-joon. O filho é a sua razão de ser. Embora já seja adulto, Do-joon é ingénuo e muito dependente da mãe, comportando-se por vezes de forma estúpida ou simplesmente perigosa, o que o torna uma fonte de ansiedade constante para toda a gente.

Um dia, uma jovem é encontrada morta num edifício abandonado e Do-joon é acusado de a ter assassinado. Um advogado incompetente e uma força policial apática que encerra demasiado depressa o caso de Do-joon levam a mãe a agir por conta própria, isto é, a agir como Mãe na sua forma mais pura. Convocando todos os seus instintos maternais e não confiando em ninguém, ela decide procurar o assassino e provar a inocência do seu filho. Mas até onde irá ela para descobrir a verdade?

Com Kim Hye-ja, Won Bin, Jin Goo, Yoon Je-moon, Jeon Mi-seon, Chun Woo-hee, Yeo Moo-yeong, Moon Hee-ra, Lee Young-suk, Lee Mi-do, Kim Jin-goo, Lee Jung-eun, Hwang Young-hee, Kwak Do-won, Jo Kyung-sook, Yun Yeong-keol, Kim Byeong-soon, Song Sae-byuk, Go Gyu-pil, Jung Young-ki

Realização Bong Joon-ho

Produção Seo Woo-sik, Park Tae-joon

Argumento Bong Joon-ho, Park Eun-kyo

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1216496/