Cartaz de cinema

O Mundo É Teu (2018) Le monde est à toi

Duração T94M minutos

Género Comédia, Crime

Origem França

Estreia em Portugal 1 Mai. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

François (Karim Leklou) é um traficante de droga cujo sonho é desenvolver a franchise de lojas de gelados Mr. Freeze em Marrocos. Contudo, a sua ambição é inviabilizada quando descobre que a própria mãe (Isabelle Adjani) – jogadora compulsiva e vigarista muito experiente – perdeu ao jogo as economias de que ele precisava para iniciar uma nova vida.

Putin, o traficante local, propõe a François um último golpe em Espanha para que ele possa reunir o dinheiro de que tão desesperadamente precisa. Mas as coisas vão de mal a pior quando a transação é um desastre arrastando consigo toda a gente: Lamya, o seu amor não correspondido; o ex-padrasto (Vincet Cassel), um cretino acabado de sair da prisão; dois aspirantes a gangsters, inseparáveis e incontrolá veis; e, como se não bastasse... a sua deslumbrante e manipuladora mãe.

Com Karim Leklou, Isabelle Adjani, Vincent Cassel, Oulaya Amamra, François Damiens, Philippe Katerine, Norbert Ferrer, Sam Spruell, Gabby Rose, Sofian Khammes, Ousmane Ly, John Landis, Deborah Landis, Michael John Treanor, Yun-Ping He, Jonas Dinal, Mounir Amamra, Mahamadou Sangaré, Ladj Ly, Boris Gamthety

Realização Romain Gavras

Produção Charles-Marie Anthonioz, Mourad Belkeddar, Jean Duhamel, Nicolas Lhermitte

Argumento Karim Boukercha, Noé Debré, Romain Gavras

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6892462/