Cartaz de cinema

LBJ (2017)

Duração T98M minutos

Género Drama, Histórico

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Após perder as primárias democratas de 1960 para o Senador John F. Kennedy (Jeffrey Donovan), Lyndon B. Johnson (Woody Harrelson), o poderoso líder da maioria no Senado, acaba por aceitar o lugar de vice- presidente na campanha do seu jovem rival.

Apesar da sua experiência legislativa e aguçados instintos políticos, Johnson vê-se ignorado e esquecido assim que ganham as eleições presidenciais.

Tudo muda a 22 de novembro de 1963, quando o Presidente Kennedy é assassinado. Johnson, com o apoio da sua mulher, Lady Bird (Jennifer Jason Leigh), é repentinamente catapultado para o cargo de Presidente.

Enquanto a nação faz o luto, Johnson tem de confrontar o procurador geral Bobby Kennedy (Michael Stahl- David), um adversário de longa data, e o senador da Geórgia Richard Russell (Richard Jenkins), seu antigo mentor, para conseguir honrar o legado de JFK e instituir a histórica Lei dos Direitos Civis de 1964.

Com Woody Harrelson, Jennifer Jason Leigh, Bill Pullman, Richard Jenkins, Brian Stepanek, Tim Ransom, Jeffrey Donovan, C. Thomas Howell, Michael Stahl-David, Doug McKeon, Rich Sommer, Gary Grubbs, Kim Allen, Brent Bailey, Joe Chrest, Judd Lormand, John Burke, Dan Hewitt Owens

Realização Rob Reiner

Argumento

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4778988/