Cartaz de cinema

A Noite do Dia 12 (2022) La Nuit du 12

Duração T114M minutos

Género Thriller, Crime, Mistério

Origem Bélgica, França

Estreia em Portugal 23 Nov. 2023

Classificação etária M/14

Distribuidor Films4You

Nos corredores da polícia judiciária, diz-se que todos os investigadores têm um crime que os persegue. Um dia ou outro, deparam-se com algum caso que os magoa mais do que outro, sem saberem porquê.

O capitão Yohan Vivés acaba de ser nomeado chefe de grupo na Brigada Criminal de Grenoble quando o caso do assassinato de Clara lhe chega à secretária. Vivés e a sua equipa examinam a vida e as relações complexas de Clara, mas o que começa por ser uma incursão profissional e metódica na vida da vítima depressa se transforma numa obsessão inquietante.

Os interrogatórios sucedem-se, os suspeitos não faltam e as dúvidas não param de aumentar. Apenas uma coisa é certa: o crime teve lugar na noite do dia 12.

Com Bastien Bouillon, Bouli Lanners, Anouk Grinberg, Mouna Soualem, Pauline Serieys, Théo Cholbi, Johann Dionnet, Thibaut Évrard, Julien Frison, Paul Jeanson, Benjamin Blanchy, Pierre Lottin, Camille Rutherford, David Murgia, Sylvain Baumann, Lula Cotton-Frapier, Charline Paul, Matthieu Rozé, Baptiste Perais, Jules Porier

Realização Dominik Moll

Produção Carole Scotta, Barbara Letellier

Argumento Pauline Guena, Gilles Marchand, Dominik Moll

IMDb http://www.imdb.com/title/tt16953666/