Cartaz de cinema

A Melodia (2017) La Mélodie

Duração T102M minutos

Género Drama, Comédia

Origem França

Estreia em Portugal 31 Mai. 2018

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Simon Daoud (Kad Merad) é um violinista consagrado, mas desiludido. Sem nada melhor para fazer, decide ensinar violino numa escola parisiense, à turma do sexto ano de Farid Brahimi (Samir Guesmi). No entanto, os seus métodos de ensino rígidos tornam a aprendizagem difícil e não facilitam a relação com os alunos problemáticos.

Mas um desses jovens, Arnold (Alfred Renely), é fascinado pelo violino, pelos movimentos e pelo som que emite, uma revelação para o rapaz profundamente tímido. Pouco a pouco, o contacto com o talento em bruto de Arnold e a energia alegre do resto da turma, leva Simon a renascer. Terá ele energia para superar os obstáculos e manter a sua promessa de levar as crianças a tocar na Filarmónica?

Com Kad Merad, Samir Guesmi, Renely Alfred, Tatiana Rojo, Slimane Dazi, Jean-Luc Vincent, Ginger Romàn, Marc Brunet, Shirel Nataf, Anaïs Meiringer, Souhade Temimi, Corinne Marchand, Zakaria El Ahmadi, Jana Bittnerová, Mathieu Spinosi, Sofiene Mamdi, Mounir Margoum, Catherine Pagès

Realização Rachid Hami

Argumento Rachid Hami, Guy Laurent, Valerie Zenatti

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1633217/