Cartaz de cinema

Velozes & Traquinas: A Grande Corrida na Neve (2018) La course des Tuques / Racetime

Duração T90M minutos

Género Animação, Comédia, Aventura

Origem Canadá

Estreia em Portugal 11 Nov. 2021

Classificação etária M/6

Distribuidor NOS Audiovisuais

Frankie Quatro-Olhos e a sua equipa, incluindo a piloto Sophie, enfrentam dois recém-chegados: o misterioso e arrogante Zac e a sua atlética prima Charlie. O fantástico trenó criado por Frankie desintegra-se mesmo antes de cruzar a meta. É uma derrota amarga para Frankie, que recusa aceitar que pode ter cometido alguns erros de construção.

Com a ajuda dos amigos, consegue provar que Zac fez batota durante a corrida. Frankie exige uma repetição que Zac aceita com a condição de que Frankie construa uma pista totalmente nova.

Frankie e os amigos constroem uma pista de corridas espetacular. Zac percebe que tem pela frente um adversário de respeito, por isso eleva ainda mais a fasquia, levando Frankie a acrescentar uma aposta. Enquanto as equipas se preparam para a corrida, Zac não tem pudor em fazer ainda mais batota para inclinar o resultado da corrida a seu favor. Mas Frankie e a equipa têm algumas surpresas na manga.

Vozes Mariloup Wolfe, Hélène Bourgeois Leclerc, Sophie Cadieux, André Sauvé, Catherine Trudeau, Aline Pinsonneault, Gildor Roy, Anne Casabonne, Nicholas Savard-L'Herbier, Sébastien Reding, Hugolin Chevrette, Esther Poulin, Ludivine Reding, Mehdi Bousaidan

Realização François Brisson, Benoit Godbout

Produção Marie-Claude Beauchamp

Argumento Paul Risacher, Claude Landry, Maxime Landry

IMDb http://www.imdb.com/title/tt8925540/