Cartaz de cinema

A Escola da Vida (2017) L'École Buissonnière

Duração T116M minutos

Género Drama, Comédia

Origem França

Estreia em Portugal

Classificação etária M/6

Distribuidor NOS Audiovisuais

Paris, 1930. Paul (Jean Scandel) sempre teve como horizonte as paredes do orfanato, um edifício severo nas redondezas de Paris. Mas tudo isso muda quando vai viver para o campo com uma alegre senhora chamada Celestine (Valérie Karsenti) e o seu marido Borel (Eric Elmosnino), um homem rígido que trabalha numa vasta propriedade em Sologne.

Teimoso por natureza, o miúdo da cidade chega agora a um mundo misterioso, uma região soberana e selvagem. A imensa floresta, os lagos enevoados, os pântanos, os descampados, tudo pertence ao Conde de La Salle Fresnaye (François Berléand), um taciturno viúvo que vive sozinho na sua mansão.

O Conde tolera a presença de caçadores, mas Borel persegue-os sem piedade, em particular o mais esquivo e matreiro deles todos, Totoche (François Cluzet). No coração desta Sologne de conto de fadas e com a ajuda desse intrépido caçador, Paul, agora amante da natureza, vai aprender muito sobre a vida, mas também sobre a floresta e os seus segredos.

Mas há um segredo ainda maior a pesar sobre a propriedade, pois Paul não chegou a Sologne por mero acaso…

Com François Cluzet, Jean Scandel, Eric Elmosnino, François Berléand, Valérie Karsenti, Thomas Durand, Ilona Cabrera, Frédéric Saurel, Urbain Cancelier, Murielle Huet des Aunay, Thierry Robard, Caroline Jurszak, Affif Ben Badra, Claudine Baschet, Christine Joly, Laurent Gerra

Realização Nicolas Vanier

Produção Matthieu Warter, Clément Miserez

Argumento

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6330246/