Cartaz de cinema

Cavaleiro de Copas (2015) Knight of Cups

Duração T118M minutos

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 3 Mar. 2016

Classificação etária M/14

Distribuidor NOS Audiovisuais

"Era uma vez um jovem príncipe enviado ao Egipto pelo pai, o rei do Este, a fim de encontrar uma pérola. Quando o príncipe chegou ao seu destino, o povo serviu-lhe uma taça e, ao bebê-la, esqueceu-se que era filho do rei, esqueceu-se da pérola e caiu num sono profundo."

O pai do Rick costumava ler-lhe esta história quando era pequeno. Rick (Christian Bale) é agora um escritor de comédias que vive em Santa Monica. Anseia por algo diferente, algo mais do que a vida que conhece, sem saber muito bem o quê ou como partir para o encontrar.

A morte do irmão, Billy, paira sobre ele como uma sombra e o pai, Joseph (Brian Dennehy), carrega um sentimento de culpa pela morte do filho.

Outro irmão, Barry (Wes Bentley), numa maré de azar, mudou-se recentemente do Missouri, onde cresceram, para Los Angeles.

Rick procura distração na companhia de mulheres: Della (Imogen Poots); Nancy (Cate Blanchett), uma médica com quem foi casado; uma modelo chamada Helen (Freida Pinto); Elizabeth (Natalie Portman), uma mulher que ele engravidou; uma stripper chamada Karen (Teresa Palmer); e Isabel, uma jovem que o ajuda a olhar para o futuro.

As mulheres parecem saber mais do que ele próprio. Trazem-no para o coração das coisas, mais perto do mistério.

As drogas não acrescentam nada. As festas, os engates, a carreira, nada o satisfaz. E, no entanto, cada mulher e cada homem que conheceu ao longo da sua vida serviu-lhe, de alguma forma, de guia, de mensageiro.

A estrada para Este estende-se diante dele. Será que vai avançar? Vai faltar-lhe coragem? Irá manter-se acordado? Ou será que tudo não passa de um sonho, uma esperança, uma passagem imaginária?

A viagem ainda agora começou.

Com Christian Bale, Cate Blanchett, Isabel Lucas, Natalie Portman, Imogen Poots, Jason Clarke, Wes Bentley, Teresa Palmer, Joe Manganiello, Joel Kinnaman, Nick Offerman, Nicky Whelan, Antonio Banderas, Katia Winter, Freida Pinto

Realização Terrence Malick

Argumento Terrence Malick

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2101383/