Cartaz de cinema

A Encarnação do Mal (2015) Incarnate

Duração T90M minutos

Género Terror, Thriller

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 29 Dez. 2016

Classificação etária M/16

Distribuidor NOS Audiovisuais

Cameron (David Mazouz), de 11 anos, começa a assustar a sua mãe Lindsay (Carice van Houten), quando se isolar no escuro no interior do seu quarto, a falar em línguas antigas e a exibir outros sintomas de possessão demoníaca.

Alertada para a situação, a representante do Vaticano (Catalina Sandino Moreno) recruta o Dr. Seth Ember (Aaron Eckhart) para extrair o espírito maligno do rapaz. O cientista preso a uma cadeira de rodas é um não-crente que bebe, fuma e prefere pensar no seu trabalho como um "despejo" em vez de um exorcismo.

Ember monta o seu equipamento com a ajuda de Riley (Emily Jackson) e Oliver (Keir O'Donnell), dois peritos em alta tecnologia.

Ligado a um sistema de suporte de vida, Ember entra no inconsciente de Cameron, onde o demónio mantém a criança cativa num mundo imaginário e apela ao seu desejo mais profundo: reunir-se com o pai (Matt Nable).

Impulsionado por traumas do seu próprio passado, Ember envolve-se numa batalha feroz com o espírito. Sabedor de que o demónio viaja de uma vítima para outra através do contato físico, Ember está consciente de que a sua desesperada tentativa de salvar a alma de Cameron poderá fazer dele o próximo anfitrião do demónio.

Com Aaron Eckhart, David Mazouz, Catalina Sandino Moreno, Carice van Houten, Karolina Wydra, Emjay Anthony, Breanne Hill, Emily Jackson, Vera Miao, Matt Nable

Realização Brad Peyton

Argumento Ronnie Christensen

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3216348/