Cartaz de cinema

I Am a Woman: A Voz da Mudança (2020) I Am Woman

Duração T116M minutos

Género Drama

Origem Estados Unidos da América, Austrália

Estreia em Portugal 15 Out. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

1966. Helen Reddy (Tilda Cobham-Hervey) chega a Nova York com a filha de três anos, uma única mala e 230 dólares. Tinham-lhe dito que ganhara um contrato de gravação, mas a editora destrói prontamente as esperanças, dizendo que não precisa de mais cantoras femininas e aconselhando-a a divertir-se em Nova Iorque, antes de regressar à Austrália.

Sem visto, Helen opta por ficar em Nova Iorque de qualquer maneira, para tentar lançar uma carreira de cantora. Mal conseguindo pagar as contas e sustentar a filha, trava amizade com a lendária jornalista de rock Lillian Roxon. Esta torna-se a sua melhor amiga e inspira-a a escrever e a cantar a icónica canção "I Am Woman". Revelando-se um Hino para o Movimento Feminista, a canção ajuda a inspirar uma geração de mulheres a lutar pela mudança. Ainda em Nova Iorque, também conhece Jeff Wald (Evan Peters), um jovem aspirante a manager de talentos que virá a ser seu agente e marido. Jeff ajuda-a a chegar aos tops, mas a sua dependência de drogas acaba por destruir a relação. Presa num rodopio de fama e dependente de Jeff, que lhe gere a vida pessoal, Helen encontra forças para recuperar o controlo da sua carreira e concretizar os seus sonhos.

_

Com Tilda Cobham-Hervey, Danielle Macdonald, Evan Peters, Damien Strouthos, Matthew Cardarople, Dusty Sorg, Toks James, Gus Murray, Rita Rani Ahuja, Chris Parnell

Realização Unjoo Moon

Produção Unjoo Moon, Rosemary Blight

Argumento Emma Jensen

IMDb http://www.imdb.com/title/tt9185316/