Cartaz de cinema

Hungarian Rhapsody: Queen ao Vivo em Budapeste '86 (2012) Hungarian Rhapsody: Queen live in Budapeste '86

Duração T115M minutos

Origem Hungria, Reino Unido

Estreia em Portugal 20 Set. 2012

Classificação etária M/6

Distribuidor ZON Audiovisuais

Originalmente filmado em 1986, este concerto memorável foi remasterizado em alta definição e som surround 5.1 para a sua primeira exibição no grande ecrã e terá como introdução um documentário especial de 25 minutos sobre os lendários Queen, desde a sua arrebatadora performance no Live Aid de 1985 até ao concerto em Budapeste, incluído na digressão Magic Tour.

Três anos antes da queda do Muro de Berlim, este foi o maior concerto alguma vez realizado no Nepstadion, Budapeste, e o primeiro grande concerto de rock ocidental a ter lugar num estádio atrás da Cortina de Ferro. Foi de tal importância para a indústria cinematográfica e autoridades húngaras, que um grupo composto pelos melhores operadores de câmara e técnicos do país se reuniu para filmá-lo para a posteridade.

Produzido para 80.000 fãs em êxtase, o alinhamento do concerto inclui sucessos como Bohemian Rhapsody, Crazy Little Thing Called Love, I Want To Break Free e We Are The Champions. O filme conta com a realização de János Zsombolyai e produção executiva de Jim Beach e László Hegedüs.

Utilizando imagens de arquivo dos ensaios, de entrevistas com a banda e das viagens durante a Magic Tour - algumas das quais nunca antes vistas – o documentário de abertura foi especialmente criado para o lançamento em cinema.

Com Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor, John Deacon

Realização János Zsombolyai