Cartaz de cinema

Lamento de uma América em Ruínas (2020) Hillbilly Elegy

Duração T115M minutos

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 24 Nov. 2020

J.D. Vance (Gabriel Basso), antigo fuzileiro naval oriundo do sul do Ohio e atualmente aluno do curso de direito em Yale, está prestes a conseguir o emprego com que sempre sonhou, quando uma crise familiar o obriga a regressar a casa e a reencontrar uma vida que queria esquecer.

J.D. terá de lidar com a complexa dinâmica da sua família rural, incluindo a relação volátil com Bev (Amy Adams), a sua mãe toxicodependente. Tocado pelas memórias da avó Mamaw (Glenn Close), a mulher forte e sagaz que o criou, J.D. percebe que para realizar os seus sonhos, terá primeiro de aceitar as suas raízes.

Baseado no sucesso literário de J.D. Vance e realizado por Ron Howard, vencedor de dois Óscares, "Lamento de uma América em Ruínas" retrata o percurso de uma família rumo à sobrevivência e ao triunfo. Acompanhando três pitorescas gerações e os desafios únicos que cada uma teve de enfrentar, a história familiar de J.D. explora os vícios e as virtudes que as definem.

Com Amy Adams, Glenn Close, Gabriel Basso, Haley Bennett, Freida Pinto, Bo Hopkins, Owen Asztalos, Ethan Levy, Jesse C. Boyd, Caleb Dwayne Tucker, Sunny Mabrey, Lucy Capri

Realização Ron Howard

Produção Brian Grazer, Ron Howard, Erica Huggins, Karen Lunder 

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6772802/