Cartaz de cinema

Arranha-Céus (2015) High-Rise

Duração T112M minutos

Género Ação, Drama, Ficção Científica

Origem Reino Unido

Estreia em Portugal 14 Set. 2017

Classificação etária M/18

Distribuidor NOS Audiovisuais

"High-Rise" é a história de Robert Laing, um jovem médico que, em 1975, pouco tempo antes da subida de Margaret Thatcher ao poder, se muda para o novo arranha-céus desenhado pelo arquiteto visionário Anthony Royal.

Seduzido pelo luxo e tecnologia de ponta que o novo edifício oferece, Laing tem esperança em conseguir começar uma nova vida. A Torre Elysuym oferece aos seus inquilinos todas as comodidades da vida moderna, mas também os isola do mundo exterior.

Laing depressa pressente a discórdia reina entre os residentes e conhece Wilder, um cineasta rebelde que parece incitar a situação. Ao mesmo tempo, inicia uma relação com a bonita mas frágil Charlotte, que trabalha com Royal.

A vida no arranha-céus rapidamente degenera à medida que cortes de energia e pequenas querelas se transformam numa orgia de violência. Os inquilinos dividem-se em três grupo: a classe baixa que vive nos pisos menos altos, a classe média no centro, e a classe alta que tomou os luxuosos apartamentos no topo dos edifício...

Baseado no romance de J.G. Ballard.

Com Tom Hiddleston, Sienna Miller, Jeremy Irons, Luke Evans, Elisabeth Moss, Reece Shearsmith, Peter Ferdinando, Dan Renton Skinner, James Purefoy

Realização Ben Wheatley

Produção Jeremy Thomas

Argumento Amy Jump

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0462335/