Cartaz de cinema

Hammarskjöld - Luta Pela Paz (2023) Hammarskjöld

Género Thriller, Drama

Origem Suécia

Estreia em Portugal 27 Jun. 2024

Distribuidor Outsider Films

Estamos em 1961, no auge da Guerra Fria, e Dag Hammarskjöld é Secretário-Geral da ONU há sete anos.

A seguir à descolonização, encarrega-se de levar a paz aos países africanos, frustrando os planos dos poderosos empresários e líderes mundiais que pretendem explorar ainda mais os recursos naturais do continente.

A vida do Secretário-Geral sofre uma reviravolta quando o seu velho amigo Peter aparece em Nova Iorque. Dag apercebe-se de que perdeu parte importante da vida e começa a questionar a sua visão do mundo. Quando soldados das forças de manutenção da paz da ONU são mortos no Congo, Dag não vê outra forma senão impor a ordem por meio de novas medidas e conduzir as tropas da ONU na sua primeira missão de combate. A bordo de um avião, numa derradeira tentativa de negociar um cessar-fogo, está consciente do perigo da missão.

Com Mikael Persbrandt, Francis Chouler, Cian Barry, Hakeem Kae-Kazim, Colin Salmon, Richard Brake, Sara Soulié, Thure Lindhardt, Adam Neill, Céline Tshika, Martin Venter, Zak Rowlands, Sven Ahlström, Mattias Nordkvist, Bjorn Steinbach, Brian Caspe, Sean Duggan, Michael D. Xavier, Vasiliy Mishchenko, Caspar Phillipson

Realização Per Fly

Produção Patrick Ryborn

IMDb http://www.imdb.com/title/tt26676104/