Cartaz de cinema

As Aventuras de Gulliver (2021) Gulliver Returns

Duração T90M minutos

Género Fantasia, Aventura, Animação

Origem Ucrânia, Chipre

Estreia em Portugal 5 Mai. 2022

Classificação etária M/6

Distribuidor NOS Audiovisuais

Gulliver é um viajante mundialmente famoso que recebe um convite para voltar a Lilliput, o reino onde é considerado um herói. Gulliver corre para Lilliput, ansioso para encontrar os seus velhos amigos, mas em vez disso, é algemado como um impostor, pois toda Lilliput aguardava um Grande e Poderoso Gigante que derrotara o inimigo apenas com a mão esquerda e que realizara feitos impossíveis para as pessoas comuns.

Entretanto, no porto, a Armada de Blefuscu prepara-se para atacar Lilliput e a cidade não está pronta para enfrentá-la. O povo de Lilliput sente-se desapontado e em pânico, tal como Gulliver, levado para uma masmorra porque o rei criou uma lenda sobre Gulliver ser um gigante. O rei e os seus absurdos decretos vão ser também a causa de um conjunto de eventos que resultarão na quebra dos muros da fortaleza, dos narizes dos guardas, da fé das pessoas e do curso do próprio tempo.

Será neste caos que Gulliver seguirá o seu caminho; e todos vão ver que não é necessário ser um gigante para fazer grandes coisas.

Vozes Tyler Bunch, Wayne Grayson, Alyson Leigh Rosenfeld, Billy Bob Thompson, Tom Wayland

Realização Ilya Maksimov

Produção Oleh Khodachuk, Andrey Yakovlev

IMDb http://www.imdb.com/title/tt11238518/