Cartaz de cinema

Gringo (2018)

Duração T110M minutos

Género Comédia, Drama, Ação

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 22 Mar. 2018

Classificação etária M/14

Distribuidor Cinemundo

O discreto Harold Soyinka (David Oyelowo), executivo numa companhia farmacêutica, embarca numa viagem de negócios ao México com os seus impiedosos chefes, Richard (Joel Edgerton) e Elaine (Charlize Theron).

No laboratório mexicano da empresa, Richard ordena a Sanchez (Hernán Mendoza), o gerente, que pare de vender Cannabax - um produto à base de marijuana desenvovido com recurso a bioengenharia - ao brutal barão da droga e fã dos Beatles conhecido por The Black Panther.

Ao mesmo tempo, Harold descobre que ficará sem emprego assim que Richard e Elaine concretizem a venda da companhia a um poderoso grupo económico. Para piorar ainda mais a situação, a sua mulher Bonnie (Thandie Newton) confessa-lhe via Skype que está a ter um caso com outro homem.

Harold desaparece pouco antes do regresso a Chicago. Horas depois, os seus chefes recebem uma chamada informando que foi raptado. Os sequestradores exigem um resgate de cinco milhões de dólares. Em vez de pagar, Richard envia o irmão Mitch (Sharlto Copley), um antigo mercenário, para salvar Harold...

Com David Oyelowo, Charlize Theron, Joel Edgerton, Amanda Seyfried, Thandiwe Newton, Sharlto Copley, Michael Angarano, Kenneth Choi, Harry Treadaway, Melonie Diaz, Yul Vasquez, Alan Ruck, Paris Jackson, Diego Cataño

Realização Nash Edgerton

Produção Charlize Theron, Anthony Tambakis

Argumento Anthony Tambakis

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3721964/