Cartaz de cinema

Getúlio (2014)

Duração T101M minutos

Género Drama, Histórico

Origem Brasil

Estreia em Portugal 23 Out. 2014

Classificação etária M/12

Distribuidor Midas Filmes

Brasil, agosto de 1954.

O jornalista da oposição Carlos Lacerda, sofre um atentado à bala à porta de casa em Copacabana. O atirador erra o tiro e mata o Major da Aeronáutica Rubens Vaz que fazia a segurança de Lacerda.

O presidente da República, Getúlio Vargas, é acusado de mandar matar o maior inimigo político do seu governo e passa a ser pressionado por lideranças militares e pela oposição para renunciar ao mandato.

As investigações mostram que a ordem para o atentado saiu de dentro do Palácio Presidencial. O tenente Gregório Fortunato, chefe da guarda pessoal do presidente e seu homem de confiança há anos, é acusado.

Ao lado da filha, Alzira Vargas, o seu braço direito na presidência, e de colaboradores fiéis como Tancredo Neves, ou o general Zenóbio da Costa, Getúlio tenta manter-se no poder e provar a sua inocência.

Diante das ameaças que pedem a deposição imediata do presidente, Getúlio comete um acto extremo.

Com Tony Ramos, Alexandre Borges, Drica Moraes, Leonardo Medeiros, Adriano Garib, Daniel Dantas, Alexandre Nero, Fernando Luís, Jackson Antunes, Ticiane Pinheiro, Clarisse Abujamra, José Raposo, Michel Bercovitch

Realização João Jardim

Produção Carla Camurati

Argumento George Moura, João Jardim

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3046062/