Cartaz de cinema

Galveston - Vingança e Redenção (2018) Galveston

Duração T91M minutos

Género Drama, Crime

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 12 Mar. 2020

Classificação etária M/16

Distribuidor NOS Audiovisuais

Roy (Ben Foster), um criminoso alcoólico, é envolvido numa armadilha pelo seu próprio patrão, Stan (Beau Bridges), um mafioso de Nova Orleães. Consegue escapar ileso e conhece Rocky (Elle Fanning), uma prostituta adolescente, que salva de um perigo iminente. Os dois fogem da perseguição que é montada, escondendo-se em Galveston, no Texas, um sítio que Roy conhece do seu passado misterioso.

Pelo caminho, Rocky convence-o a fazer uma paragem para resgatar a sua irmã Tiffany, de três anos, das mãos do padrasto. Depois de se instalarem num motel ocupado por hóspedes de índole questionável, os três criam uma relação intensa. No entanto, Roy precisa de ajustar contas com Stan, enquanto prepara um futuro risonho para Rocky e Tiffany.

Mas os perigos do passado de ambos estão mais perto do que ele pensa, o que coloca em causa qualquer hipótese de salvação.

Com Ben Foster, Elle Fanning, Beau Bridges, Lili Reinhart, Adepero Oduye, Robert Aramayo, María Valverde, C.K. McFarland, Michael Ray Escamilla, Jeffrey Grover, Rob Steinberg, Jimmie Lee Sessoms, Sean Von Buseck, Don A. King, Michael John Lane, Rhonda Johnson Dents, Heidi Lewandowski, Jorge Longoria, Nounoumanou Malam Annou, Philip Fornah

Realização Mélanie Laurent

Produção Tyler Davidson

Argumento Nic Pizzolatto

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2315596/