Cartaz de cinema

Florence - Uma Diva Fora de Tom (2015) Florence Foster Jenkins

Duração T110M minutos

Género Drama, Comédia

Origem Reino Unido, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 1 Set. 2016

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Título no Brasil Quem É Essa Mulher

Estreia no Brasil 7 Jul. 2016

Em 1944, a herdeira Florence Foster Jenkins está a envelhecer, mas continua a ser uma das pessoas mais conhecidas na alta sociedade nova-iorquina. Generosa mecenas da música clássica na cidade e fundadora do 'Verdi Club', ela e seu marido inglês, St. Clair Bayfield, que acumula as funções de agente, organizam exposições fabulosas de quadros vivos, onde Madame Florence é a estrela.

Durante uma ida ao Carnegie Hall para ouvir a famosa soprano Lily Pons, Florence sente-se inspirada a começar a cantar outra vez e decide ter aulas. Para a acompanhar ao piano contratam o jovem Cosme McMoon, um músico em dificuldades. Parece um emprego de sonho até  McMoon perceber que, apesar de se considerar um talento vocal, Madame Florence mal consegue entoar uma melodia.

A situação torna-se mais confusa para McMoon quando percebe o arranjo romântico pouco comum que existe entre Florence e Bayfield - o inglês é casado com Florence, mas vive com uma namorada, Kathleen.

Encorajada pelo sucesso de um concerto privado - onde Bayfield garantiu que o público é composto apenas por amigos que a aplaudem incondicionamente - Florence decide atuar no Carnegie Hall e oferece mil bilhetes a soldados que regressam da guerra.

Bayfield e McMoon tem uma crise entre mãos. Incapazes de controlar o público, conseguirão eles proteger Florence da humilhação?

Com Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg, Rebecca Ferguson, Nina Arianda, John Kavanagh

Realização Stephen Frears

Argumento Martin Nicholas

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4136084/