Cartaz de cinema

Firebrand (2023)

Poster do filme Firebrand (2023)

Duração T120M minutos

Género Drama, Histórico

Origem Reino Unido

Estreia em Portugal 8 Fev. 2024

Distribuidor NOS Audiovisuais

Na sangrenta época dos Tudor, Katherine Parr, a sexta e última mulher de Henrique VIII, é nomeada regente durante as campanhas militares do rei. Neste papel temporário, Catarina tenta influenciar os conselheiros do monarca em direcção a um futuro baseado nas suas crenças protestantes.

Ao regressar da guerra, o Rei, cada vez mais paranoico e doente, acusa uma amiga de infância de Catarina de traição e manda-a para a fogueira.

Horrorizada com o acto e secretamente de luto, Catarina luta pela sua sobrevivência. As conspirações sucedem-se entre as paredes do palácio e a corte sustém a respiração - será que a rainha vai cometer um erro e Henrique vai mandá-la executar? Com a esperança de um reino livre de tirania, será ela capaz de se submeter ao inevitável para o bem do rei e do país?

Filme da competição oficial do Festival de Cannes 2023.

Com Alicia Vikander, Jude Law, Simon Russell Beale, Erin Doherty, Sam Riley, Eddie Marsan, Ruby Bentall, Bryony Hannah, Maia Jemmett, Patsy Ferran, Junia Rees, Andy M Milligan, Edward Harrison, Mina Andala, Paul Tinto, Frank Howell, Ashleigh Reynolds, Ian Drysdale, Julian Clapton, David Vickers

Realização Karim Aïnouz

Produção Gabrielle Tana, Carolyn Marks Blackwood

Argumento Henrietta Ashworth, Jessica Ashworth

IMDb http://www.imdb.com/title/tt15000156/