Cartaz de cinema

Manual de Sobrevivência para Pais (2020) Figli

Duração T97M minutos

Género Comédia

Origem Itália

Estreia em Portugal 16 Set. 2021

Classificação etária M/14

Distribuidor Risi Film

Nicola e Sara são um casal amoroso e feliz; estão casados há muito tempo, têm uma filha de seis anos e a vida decorre sem problemas. Mas o que começou como um doce conto de fadas romântico transforma-se num pesadelo com a chegada de Pietro, o segundo filho do casal.

O que parecia ser uma família perfeita começa a mostrar os primeiros desequilíbrios e o casal vai enfrentar o imprevisível. Velhos ressentimentos e insatisfações que já não podem ser ocultados começam a surgir e cada mínima discordância parece ser motivo de discussão. Mesmo os amigos do casal mostrarão a instabilidade que parece ser desencadeada pelo crescimento dos filhos. A única salvação parece ser uma babysitter, mas a busca é árdua e encontrar uma que lhes sirva parece uma tarefa titânica.

Entre crianças que choram, máquinas de lavar, gritos e tarefas domésticas acumuladas, Sara e Nicola terão de aprender a gerir a situação e a lidar com os problemas do casal.

Com Valerio Mastandrea, Paola Cortellesi, Stefano Fresi, Valerio Aprea, Paolo Calabresi, Andrea Sartoretti, Massimo De Lorenzo, Gianfelice Imparato, Carlo Luca De Ruggieri, Betti Pedrazzi, Giorgio Barchiesi, Cristina Pellegrino, Arianna Dell'Arti, Riccardo Goretti

Realização Giuseppe Bonito

Produção Mario Gianani, Lorenzo Mieli

Argumento Mattia Torre

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10937670/