Cartaz de cinema

Experimenter: Stanley Milgram, o Psicólogo que Abalou a América (2015) Experimenter

Duração T97M minutos

Género Histórico, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 4 Ago. 2016

Classificação etária M/12

Distribuidor Leopardo Filmes

Universidade de Yale, 1961. Stanley Milgram concebe uma experiência radical, em que os participantes são levados a pensar que aplicam choques eléctricos dolorosos a um estranho amarrado a uma cadeira noutro quarto.

Apesar dos pedidos de misericórdia, a maioria dos indivíduos não interrompe a experiência, chegando a administrar o que pensam ser choques elétricos de intensidade quase fatal, apenas porque receberam ordens para o fazer.

A decorrer em simultâneo com o julgamento do nazi Adolf Eichmann, que entra nas salas de estar de toda a América, Milgram causa forte impacto na cultura popular e na comunidade científica com a sua exploração da tendência humana para obedecer à autoridade.

Com o apoio incondicional da sua esposa Saha, Milgram acaba celebrado em alguns círculos e acusado por outros de ser um charlatão e um monstro manipulador.

Com Peter Sarsgaard, Winona Ryder, Edoardo Ballerini, Jim Gaffigan, Anthony Edwards, Ned Eisenberg, Lori Singer, Taryn Manning, Anton Yelchin, John Leguizamo, Kellan Lutz, Dennis Haysbert, Emily Tremaine, Vondie Curtis-Hall

Realização Michael Almereyda

Argumento Michael Almereyda

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3726704/