Cartaz de cinema

Evereste (2015) Everest

Duração T150M minutos

Género Drama, Aventura, Thriller

Origem Estados Unidos da América, Reino Unido

Estreia em Portugal 24 Set. 2015

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Riscos incalculáveis. Dificuldades enormes. Anos de treino para enfrentar desafios impossíveis de prever. Condições inóspitas impensáveis. E, no entanto, há quase um século, aventureiros de todo o mundo têm procurado trazer significado mais profundo para suas vidas quootidianas ao tentarem escalar o ponto mais alto da Earth: o Monte Evereste.

Talvez sejam inspirados pelo espírito pioneiro encarnado por lendas do montanhismo como Tenzing Norgay e Edmund Hillary. É possível que procurem ser humilhados diante da mãe natureza.

Inspirado pelos acontecimentos que rodearam uma tentativa para atingir o cume da montanha mais alta do mundo em 1996, "Evereste" documenta a jornada de duas expedições desafiadas para além dos seus limites por uma das tempestades mais violentas alguma vez encontrada pela humanidade. Com amizades forjadas pelas dificuldades e lutas, e a coragem testada pelos elementos mais severos, os alpinistas enfrentam obstáculos quase impossíveis à medida que a obsessão de uma vida se torna numa luta desesperada pela sobrevivência.

Com Jason Clarke, Josh Brolin, Jake Gyllenhaal, John Hawkes, Vanessa Kirby

Realização Baltasar Kormákur

Argumento Simon Beaufoy, Lem Dobbs, Mark Medoff, William Nicholson, Justin Isbell

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2719848/