Cartaz de cinema

Elvis (2022)

Duração T159M minutos

Género Drama, Histórico

Origem Estados Unidos da América, Austrália

Estreia em Portugal 23 Jun. 2022

Classificação etária M/12

Distribuidor Cinemundo

Baz Luhrman conta a história de Elvis Presley pelo prisma da complexa relação com o homem que o descobriu, o Coronel Tom Parker.

Apresentador de atrações em feiras, Parker tornou-se o agente de Elvis durante mais de 20 anos. Foi esta enigmática figura, que nada sabia de música, o primeiro a ver o potencial de Elvis, fruto da infância entre afroamericanos no Mississipi onde absorveu a música que combinaria com os sons country preferidos da população branca.

"Elvis" é também o relato da rápida subida de Presley a um estrelato sem precedentes numa época de transição. A era do surgimento de subculturas e géneros musicais exclusivos de uma juventude decidida a separar-se da influência de gerações anteriores, e dos choques políticos, sociais e raciais que conduziriam à perda de inocência da América.

Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge, Dacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr., Richard Roxburgh, Helen Thomson, Yola, David Wenham, Luke Bracey, Alex Radu, Alton Mason, Xavier Samuel, Kodi Smit-McPhee, Natasha Bassett, Leon Ford, Kate Mulvany, Gareth Davies, Charles Grounds, Josh McConville

Realização Baz Luhrmann

Produção Patrick McCormick, Catherine Martin, Baz Luhrmann, Gail Berman, Schuyler Weiss

Argumento Baz Luhrmann, Craig Pearce, Jeremy Doner, Sam Bromell

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3704428/