Cartaz de cinema

Duna: Parte Dois (2024) Dune: Part Two

Duração T166M minutos

Género Ficção Científica, Aventura

Origem Canadá, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 29 Fev. 2024

Classificação etária M/12

Distribuidor Cinemundo

"Duna: Parte Dois" continua a explorar a viagem de Paul Atreides, o último representante da sua linhagem, obrigado a fugir de uma conspiração mortal na companhia da sua mãe, a mística Lady Jessica.

Nas areias do remoto planeta Arrakis, rico na especiaria indispensável à navegação espacial, Paul vê-se no centro de um conflito onde o misticismo e a superstição ocupam um lugar tão importante quanto a força dos exércitos. De um lado estão os Fremen, o povo nativo de Arrakis que luta pela sobrevivência coletiva. Do outro, os brutais e corruptos Harkonnen, que tentam recuperar pela força o monopólio de extração da especiaria.

Paul apoia-se na firmeza de Chani e na sabedoria de Stilgar para ganhar a confiança e o apoio dos Fremen que lança contra os ocupantes num turbilhão de violência que desemboca numa guerra total envolvendo todo o Império.

Ao enfrentar uma escolha entre o amor e o destino do universo, o novo profeta lutará para evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken, Stephen McKinley Henderson, Léa Seydoux, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Tim Blake Nelson, Molly Mcowan, Rex Adams, Ana Cilas, Rand Faris, Laura Mizere, Cecile Sinclair

Realização Denis Villeneuve

Produção Denis Villeneuve, Mary Parent, Patrick McCormick, Cale Boyter, Tanya Lapointe

Argumento Jon Spaihts, Denis Villeneuve

IMDb http://www.imdb.com/title/tt15239678/