Cartaz de cinema

Caros Camaradas! (2020) Dorogie tovarishchi! / Dear Comrades!

Duração T121M minutos

Género Histórico, Drama

Origem Rússia

Estreia em Portugal 6 Mai. 2021

Classificação etária M/14

Distribuidor Legendmain

Uma cidade de província no sul da União Soviética, 1962. Para Lyudmila, devota funcionária do Partido Comunista e veterana idealista da Segunda Guerra Mundial, tudo o que representa um sentimento antissoviético, é um flagelo. Por isso, é apanhada de surpresa por uma greve na fábrica local, na qual a sua própria filha participa.

Em pouco tempo, a situação fica descontrolada. O regime decreta o recolher obrigatório, inicia detenções em massa e tenta encobrir a violência enquanto Lyudmilla tenta desesperadamente encontrar a filha. A sua fé na linha do Partido, outrora inquestionável, é abalada pela crescente consciência do custo humano que implica, destruindo o mundo que pensava conhecer.

Baseado em acontecimentos reais, ocorridos em 1962, na cidade de Novocherkassk, quando o exército e o KGB dispararam sobre manifestantes desarmados.

Filme vencedor do Prémio Especial do Júri no Festival de Veneza.

Com Yuliya Vysotskaya, Vladislav Komarov, Andrei Gusev, Yulia Burova, Sergei Erlish, Dmitry Kostyaev, Alexander Maskelyne, Ivan Martynov, Evgeny Zelensky, Olga Vasilyeva-Nazarova

Realização Andrei Konchalovsky

Produção Olesya Gidrat, Alisher Usmanov, Andrei Konchalovsky

Argumento Elena Kiseleva, Andrei Konchalovsky

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10796286/