Cartaz de cinema

Não Te Preocupes, Querida (2022) Don't Worry, Darling

Duração T122M minutos

Género Drama, Thriller

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 22 Set. 2022

Classificação etária M/14

Distribuidor Cinemundo

Título no Brasil Não se preocupe, querida

Estreia no Brasil 22 Set. 2022

Alice e Jack têm a sorte de viver na comunidade idealizada de Vitória, uma cidade experimental construída para abrigar os que trabalham para o ultrassecreto Projeto Vitória e as suas famílias. O otimismo social dos anos de 1950, exacerbado pelo líder do projeto, Frank – visionário corporativo e guru motivacional – é a base da vida quotidiana desta utopia.

Enquanto os maridos passam na sede do projeto, a trabalhar no "desenvolvimento de materiais progressivos", as suas mulheres – incluindo a elegante Shelley – têm o luxo de passar o tempo a desfrutar da beleza, luxo e vida social da comunidade.

A vida é perfeita e a empresa responde a todas as necessidades dos residentes. Tudo o que pedem em troca é discrição e compromisso cego à causa. Mas quando começam a aparecer pequenas fissuras naquela vida perfeita, expondo pequenas e sinistras falhas debaixo da atraente fachada, Alice não consegue resistir a perguntar o que estarão a fazer em Vitória, e porquê. E quanto estará ela está disposta a arriscar para o saber?

Com Florence Pugh, Harry Styles, Chris Pine, Olivia Wilde, KiKi Layne, Gemma Chan, Nick Kroll, Douglas Smith, Kate Berlant, Ari'el Stachel, Asif Ali, Timothy Simons, Sydney Chandler, Alisha Heng

Realização Olivia Wilde

Produção Roy Lee, Olivia Wilde, Miri Yoon, Katie Silberman

Argumento Katie Silberman, Carey van Dyke, Shane van Dyke

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10731256/