Cartaz de cinema

Não Olhem Para Cima (2021) Don't Look Up

Duração T145M minutos

Género Comédia, Drama, Ficção Científica

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 8 Dez. 2021

Classificação etária M/14

Distribuidor NOS Audiovisuais

A estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e o seu professor, o Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), descobrem um cometa em rota de colisão direta com a Terra. Para piorar a situação, ninguém parece realmente importar-se.

Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall partem numa digressão mediática que os leva até à indiferente Presidente Orlean (Meryl Streep) e ao seu bajulador filho e chefe de gabinete, Jason (Jonah Hill), e a participar no The Daily Rip, um animado programa das manhãs apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry).

Faltam seis meses para o impacto, mas gerir o ciclo mediático de 24 horas e conseguir a atenção de um público obcecado com as redes sociais antes que seja demasiado tarde prova ser chocantemente cómico. O que será preciso para que o mundo olhe para cima?!

Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Cate Blanchett, Rob Morgan, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Kid Cudi, Michael Chiklis, Melanie Lynskey, Himesh Patel, Tomer Sisley, Paul Guilfoyle, Robert Joy, Ron Perlman, Ashleigh Banfield, Gina Gershon

Realização Adam McKay

Produção Adam McKay, Kevin J. Messick, David Sirota

IMDb http://www.imdb.com/title/tt11286314/