Cartaz de cinema

Uma Aventura no Jurássico (2012) Dino Time

Duração T85M minutos

Género Animação, Aventura, Comédia

Origem Estados Unidos da América, Coreia do Sul

Estreia em Portugal 19 Mai. 2016

Classificação etária M/6

Distribuidor Lanterna de Pedra

O Ernie precisa de fugir. A sua mãe Sue é uma disciplinadora severa e a irmã Julia denuncia-o sempre que pode.

Quando Ernie e o seu melhor amigo Max entram à socapa na exposição de fósseis ultra-secreta do Museu dos Dinossauros, Julia faz disparar o alarme contra ladrões. Um grupo de guardas desajeitados persegue as crianças em pânico que são finalmente apanhadas quando o skate a jato de Ernie os lança de cabeça num valioso conjunto de fósseis.

Ernie é castigado, mas foge sorrateiramente para a casa ao lado, onde Max, com a ajuda do seu brilhante pai, inventou uma máquina que permite viajar no tempo.

Julia interrompe os dois rapazes e, no caos que se gera, a máquina do tempo liga-se e fecha-se enquanto os três discutem no seu interior.

Depois de um violento abanão, a porta hidráulica abre-se com um silvo e revela um deslumbrante vale verde. Uma sombra passa no alto, e os miúdos olham para cima e veem o focinho perplexo de um Tiranossauro Rex. Como a máquina do tempo em forma de ovo aterrou no seu ninho, o dinossauro pensa que aquelas crianças humanas são suas.

Infelizmente, a máquina do tempo perdeu o seu componente vital e as três crianças não podem voltar a casa. Ernie encontra-o nas ervas, mas esconde-o no seu bolso. "Apenas um dia de diversão. Que mal que pode acontecer?" diz ele para si mesmo.

A resposta surge quando outro grupo de dinossauros foge com a máquina do tempo...

Vozes Rob Schneider, Melanie Griffith, William Baldwin, Jane Lynch, Pamela Adlon, Tara Strong, Stephen Baldwin, Jessica DiCicco, Yuri Lowenthal

Realização Yoon-suk Choi, John Kafka

Produção Robert Abramoff, Joonbum Heo, David Lovegren, Jae Y. Moh

Argumento Adam Beechen, James Greco, Jae Woo Park, Zachary Rosenblatt

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1321862/