Cartaz de cinema

O Caso Collini (2019) Der Fall Collini / The Collini Case

Duração T118M minutos

Género Thriller, Drama, Crime

Origem Alemanha

Estreia em Portugal 3 Set. 2020

Distribuidor Films4You

Caspar Leinen (Elyas M"Barek), um advogado jovem e inexperiente, é posto à prova quando o tribunal o designa advogado de defesa de Frabrizio Collini (Franco Nero), um pacato cidadão italiano de 70 anos que, durante mais de 30 anos, trabalhou na Alemanha e que, sem motivo aparente, matou Hans Meyer (Manfred Zapatka), um respeitado empresário, na sua suite de hotel em Berlim. O interesse público no caso é grande, mas Collini mantém o silêncio sobre o motivo que o levou a assassinar um homem exemplar como Meyer.

Enquanto Casper mergulha cada vez mais num caso incompreensível, é confrontado não só com o seu próprio passado, mas também com o maior escândalo judicial na história da Alemanha e com a verdade que ninguém quer ouvir.

Inspirado no livro de Ferdinand Von Schirach.

_

Com Elyas M’Barek, Heiner Lauterbach, Alexandra Maria Lara, Franco Nero, Sandro Di Stefano, Frederik Götz, Peter Prager, Axel Moustache, Lutz Blochberger, Stephan Schad, Thomas Limpinsel, Manfred Zapatka, Jannis Niewöhner, Rainer Bock, Catrin Striebeck, Pia Stutzenstein, Hannes Wegener, Annie Kathleen Trettin, Thomas Stecher

Realização Marco Kreuzpaintner

Produção Christoph Müller, Kerstin Schmidbauer, Marcel Hartges

Argumento Christian Zübert, Robert Gold, Jens-Frederik Otto

IMDb http://www.imdb.com/title/tt8739752/