Cartaz de cinema

David Lynch: The Art Life - A Vida Arte (2017) David Lynch: The Art Life

Duração T90M minutos

Género Documentário

Estreia em Portugal 1 Jun. 2017

Distribuidor Midas Filmes

Título no Brasil David Lynch: A Vida de Um Artista

Estreia no Brasil 15 Jun. 2017

David Lynch leva-nos numa viagem íntima pelos seus anos de formação, desde a infância idílica numa pequena cidade dos Estados Unidos, até às ruas escuras de Filadélfia, identificando os momentos que moldaram um dos realizadores mais enigmáticos do cinema.

"David Lynch: The Art Life" retrata a arte, a música e os primeiros filmes de Lynch, trazendo luz à escuridão do seu mundo único, dando aos espectadores um conhecimento mais aprofundado do homem e do artista.

Somos convidados a entrar no estúdio de Lynch, nas montanhas acima de Hollywood, enquanto este nos conta histórias pessoais do passado que se desenrolam como cenas dos seus filmes.

Alguns personagens estranhos são destacados, para novamente se desvanecerem, deixando uma marca permanente em Lynch enquanto artista. Testemunhamos os medos, os equívocos e lutas que Lynch supera e pelo caminho conhecemos as várias pessoas que o ajudaram a moldar.

Torna-se evidente no início da vida de Lynch que este vê o mundo de forma diferente, absorvendo as suas sombras e tecendo um sonho, como se de uma tapeçaria se tratasse, onde a sua audiência mundial se emaranha.

Com David Lynch

Realização Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm, Jon Nguyen

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1691152/