Cartaz de cinema

DAU. Natasha (2020)

Poster do filme DAU. Natasha (2020)

Duração T138M minutos

Género Drama

Origem Reino Unido, Alemanha, Rússia, Ucrânia

Estreia em Portugal 15 Dez. 2022

Distribuidor Filmin

Primeira parte do projecto cinematográfico DAU, dos russos Ilya Khrzhanovskiy e Sergei Adonyev, um trabalho cru e ambicioso que envolveu dez anos de rodagem, 700 horas de filmagens e centenas de actores a viverem num cenário de 12 mil metros quadrados.

Natasha dirige a cantina de um instituto de investigação soviético secreto nos anos 50. Este é o coração pulsante do universo DAU. Todos aparecem aqui: os funcionários do instituto, cientistas e convidados estrangeiros em visita.

O mundo de Natasha é pequeno, dividido entre as exigências da cantina durante o dia e as noites alimentadas pelo álcool com Olga, a colega mais nova, durante as quais as confidenciam as esperanças de romance e de um futuro diferente. Numa festa, uma noite, Natasha torna-se próxima de um cientista francês visitante, Luc Bige, e os dois dormem juntos.

No dia seguinte, a vida de Natasha dá uma volta dramática quando é convocada para um interrogatório pelo General do KGB Vladimir Azhippo que a questiona sobre a natureza da sua relação com o convidado estrangeiro.

Com Natalia Berezhnaya, Olga Shkabarnya, Vladimir Azhippo, Alexey Blinov, Luc Bigé, Alexandr Bozhik, Anatoly Sidko, Raisa Voloshchuk, Valery Andreev

Realização Jekaterina Oertel, Ilya Khrzhanovsky

Produção Philippe Bober, Artem Vasilyev, Sergey Adonyev

Argumento Ilya Khrzhanovsky

IMDb http://www.imdb.com/title/tt11697832/