Cartaz de cinema

Circuito Fechado (2013) Closed Circuit

Duração T96M minutos

Género Crime, Drama, Mistério

Origem Estados Unidos da América, Reino Unido

Estreia em Portugal 19 Set. 2013

Classificação etária M/12

Distribuidor ZON Audiovisuais

Uma bomba explode num movimentado mercado em Londres. Só um membro da célula terrorista sobrevive: Farroukh Erdogan (Denis Moschitto). De imediato, começam as preparações para o que promete ser o julgamento do século.

Mas há um problema: o governo vai utilizar provas confidenciais para julgar Erdogan, provas tão secretas que nem ele, ou os seus advogados, estão autorizados a ver. Surge assim a necessidade do Procurador-Geral (Jim Broadbent) nomear uma advogada de defesa adicional, Claudia Simmons-Howe (Rebecca Hall). Com autorização do governo ela poderá aceder às provas confidenciais e argumentar em tribunal. As regras são claras: assim que as provas forem partilhadas ela não poderá comunicar nem com o arguido nem com qualquer elemento da defesa.

Na véspera do julgamento, o advogado de Erdogan morre subitamente. Entra em cena um novo advogado de defesa, Martin Rose (Eric Bana). Martin é tenaz, impulsivo, brilhante e também o ex-namorado de Claudia. Assim que Martin começa a juntar as peças do caso, os contornos de uma sinistra conspiração emergem e ambos voltam a estar perigosamente perto.

Com Eric Bana, Rebecca Hall, Ciarán Hinds, Jim Broadbent

Realização John Crowley

Produção Tim Bevan, Chris Clark, Eric Fellner

Argumento Steven Knight

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2218003/