Cartaz de cinema

Churchill (2017)

Duração T110M minutos

Género Drama, Histórico

Origem Reino Unido

Estreia em Portugal 15 Jun. 2017

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Junho de 1944: um enorme exército está a ser secretamente preparado no sul da Grã-Bretanha com o intuito de recuperar o território europeu ocupado pelos Nazis. No entanto, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill (Brian Cox) tem dúvidas quanto ao sucesso da operação.

Por detrás da figura icónica e dos discursos inspiradores, está um homem que enfrentou a humilhação política, o fracasso militar e até um problema da fala. Impulsivo, por vezes ameaçador e obcecado com o seu legado para a história, Churchill teme repetir o erro que, em 1915, levou ao massacre de centenas de milhares de soldados nos desembarques mal preparados em Galipoli. Exausto pelos longos anos de guerra e ensombrado por crises de depressão, ameaça tornar-se uma sombra do corajoso líder que resistiu à Guerra-Relâmpago de Hitler.

Os seus oponentes políticos afiam as facas. A frustração do General Eisenhower e do Marechal Montgomery cresce a cada momento com a hesitação de Churchill e torna-se evidente que o Rei Jorge VI (James Purefory) será obrigado a intervir.

Só o apoio da brilhante e exasperada Clementine, esposa de Churchill, pode impedir o colapso físico e mental do Primeiro-Ministro.

Com Brian Cox, Miranda Richardson, John Slattery, James Purefoy, Julian Wadham, Richard Durden, Ella Purnell, Danny Webb, Jonathan Aris, George Anton, Steven Cree, Peter Ormond

Realização Jonathan Teplitzky

Argumento Alex von Tunzelmann

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2674454/