Cartaz de cinema

Cats (2019)

Duração T110M minutos

Género Comédia, Drama, Fantasia

Estreia em Portugal 25 Dez. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Tom Hooper ("O Discurso do Rei", "Os Miseráveis" e "A Rapariga Dinamarquesa") adapta ao cinema o musical de Andrew Lloyd Webber com um elenco de bailarinos de classe mundial sob a orientação do coreógrafo vencedor de três Tony Awards, Andy Blankenbuehler, que recorre a estilos de dança que vão do ballet clássico, ao contemporâneo, do hip-hop, ao jazz, e da street dance ao sapateado.

Um dos espetáculos há mais anos em cartaz na história de West End e da Broadway, o musical "Cats" teve estreia mundial no New London Theatre em 1981 – onde permaneceu durante 21 anos e venceu o prémio de Melhor Musical nos Olivier e nos Evening Standard Awards. Em 1983, a produção da Broadway recebeu sete Tony Awards, incluindo Melhor Musical. Desde a estreia em Londres, em 1981, "Cats" esteve continuamente em digressão pelo mundo, tendo sido visto até à data por mais de 81 milhões de pessoas, em mais de cinquenta países e dezanove línguas. É reconhecido como um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos.

Com Francesca Hayward, Jennifer Hudson, James Corden, Taylor Swift, Judi Dench, Idris Elba, Ian McKellen, Jason Derulo, Rebel Wilson, Laurie Davidson, Mette Towley, Robert Fairchild, Steven McRae, Ray Winstone, Larry Bourgeois, Laurent Bourgeois, Zizi Strallen, Eric Underwood, Melissa Madden-Gray

Realização Tom Hooper

Produção Eric Fellner, Tim Bevan, Debra Hayward, Tom Hooper

Argumento Lee Hall

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5697572/