Cartaz de cinema

Amante de Gatos (2023) Cat Person

Poster do filme Amante de Gatos / Cat Person (2023)

Duração T118M minutos

Género Comédia, Thriller

Origem França, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 27 Jun. 2024

Distribuidor NOS Audiovisuais

Margot (Emilia Jones), estuda antropologia na universidade. Conhece Robert (Nicholas Braun), um homem mais velho. Começam a namoriscar por mensagens de texto. Uma visita surpresa de Robert ao campus parece um pouco estranha, mas Margot atribui o facto a um gesto romântico.

Quando confrontados, Margot e Robert têm dificuldade em recriar a química na vida real. Após uma troca de mensagens ambíguas, Margot concorda em voltar a sair com Robert, ignorando os avisos da sua colega de quarto, Taylor (Geraldine Viswanathan).

A noite acaba num encontro sexual que os dois interpretam de forma diferente. Margot fica mortificada e,  com a ajuda indesejada de Taylor, termina a relação por mensagem de texto. Inicialmente, a reação de Robert é respeitosa e compreensiva. Mais tarde, envia-lhe uma série de mensagens inapropriadas, terminando com um insulto chocante.

Margot começa a recear que ele a esteja a perseguir e toma medidas para se proteger. Será Robert um monstro que a quer magoar? Ou apenas algo que ela criou na sua imaginação?

Com Emilia Jones, Nicholas Braun, Geraldine Viswanathan, Hope Davis, Liza Koshy, Fred Melamed, Isabella Rossellini, Isaac Powell, Josh Andrés Rivera, Michael Gandolfini, John Scherer, Donald Watkins, Liza Colón-Zayas

Realização Susanna Fogel

Produção Helen Estabrook, Jeremy Steckler

Argumento Michelle Ashford

IMDb http://www.imdb.com/title/tt14647404/