Cartaz de cinema

Caminhos Magnétykos (2018)

Duração T87M minutos

Género Drama

Origem Brasil, Portugal

Estreia em Portugal 3 Out. 2019

Classificação etária M/16

Distribuidor Nitrato

Raymond Vachs (Dominique Pinon), 60 e poucos anos, parisiense, veio para Portugal com o 25 Abril, apaixonou-se e ficou por Lisboa, onde reside há 40 anos. "Caminhos Magnétykos" desenrola-se no dia do casamento de Catarina, a sua filha de 21 anos, com Damião, um homem rico. Raymond martiriza-se por se ter calado e consentido o casamento, achando que era preferível a segurança financeira à incerteza no mundo conturbado de hoje.

Em Lisboa vive-se uma guerra civil e foi instaurado um regime militar autoritário "democraticamente eleito". Durante uma noite de humilhações, Raymond vive uma revolta interior e uma viagem caleidoscópica numa cidade em vias de se desmoronar. É também o desmoronar das suas convicções. Porque, como lhe lembra o seu amigo, o místico revolucionário André Leviatã (Ney Matogrosso), "o dinheiro não é tudo".

Com Dominique Pinon, Albano Jerónimo, Paulo Pires, Alba Baptista, Ney Matogrosso, Vítor Correia, Iris Cayatte, António Durães, Adelaide Teixeira, Marina Albuquerque, Manuel João Vieira, Tó Trips

Realização Edgar Pêra

Produção Rodrigo Areias, António Ferreira, Tathiani Sacilotto

Argumento Edgar Pêra

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5262162/