Cartaz de cinema

Chama-me Pelo Teu Nome (2017) Call Me by Your Name

Duração T130M minutos

Género Romance, Drama

Origem Brasil, França, Itália, Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 18 Jan. 2018

Classificação etária M/14

Distribuidor Big Picture

É o verão de 1983, no norte da Itália, e Elio Perlman (Timothée Chalamet), um precoce rapaz americano de 17 anos, passa os dias na villa do século XVII da sua família, a transcrever e a tocar música clássica, a ler e a fazer olhinhos à sua amiga Marzia (Esther Garrel).

Elio tem uma relação próxima com o pai (Michael Stuhlbarg), um eminente professor especializado em cultura greco-romana, e com a mãe, Annella (Amira Casar), tradutora que lhe oferece favorece os frutos da alta cultura num cenário que transborda de delícias naturais.

Enquanto a sofisticação de Elio e seus os dons intelectuais sugerem que já é um adulto de pleno direito, grande parte da sua personalidade continua inocente e não formada em particular sobre questões do coração.

Um dia, chega Oliver (Armie Hammer), um encantador erudito americano que trabalha no seu doutoramento e ficará encarregado de ajudar o pai de Elio. Entre o esplendor ensolarado do cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza embriagadora do desejo ao longo de um verão que alterará as suas vidas para sempre.

Com Timothée Chalamet, Armie Hammer, Michael Stuhlbarg, Amira Casar, Esther Garrel, Victoire Du Bois, Vanda Capriolo, Antonio Rimoldi, Peter Spears, André Aciman, Elena Bucci, Marco Sgrosso

Realização Luca Guadagnino

Produção James Ivory, Howard Rosenman, Luca Guadagnino, Peter Spears, Marco Morabito, Emilie Georges, Rodrigo Teixeira

Argumento James Ivory

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5726616/