Cartaz de cinema

Mar Negro (2014) Black Sea

Duração T115M minutos

Género Aventura, Thriller

Origem Reino Unido

Estreia em Portugal 5 Mar. 2015

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Robinson (Jude Law) é um capitão de submarinos que dedicou toda a vida ao mar e à profissão. Os 30 anos de viagens tiveram como preço o amor da esposa Chrissy (Jodie Whittaker) e o do filho. Por isso, quando a empresa de salvamento para a qual trabalha o despede fica, literalmente, à deriva.

Ao ouvir a história de um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial que teria sido afundado nas profundezas do Mar Negro enquanto transportava uma carga de ouro, Robison vê a oportunidade de voltar à acção.

Após encontrar uma oferta de financiamento, reúne uma equipa constituída por  aventureiros suficientemente loucos para enfrentarem a profundidade e resgatarem o tesouro afundado.

À medida que descem cada vez mais na escuridão do oceano, fugindo à deteção da marinha russa, Robison e a tripulação antecipam com ansiedade a coleta de uma parte do ouro. Mas a ganância e o desespero tomam conta do ambiente claustrofóbico do  navio.

A traição, uma descoberta surpreendente e a crescente incerteza sobre a missão fazem com que os homens se virem uns contra os outros e só a hipótese de alguma vez voltarem vivos à superfície os força a uma trégua.

Com Jude Law, Jodie Whittaker, Scoot McNairy, June Smith, Konstantin Khabenskiy, Karl Davies, Grigoriy Dobrygin, Daniel Ryan

Realização Kevin Macdonald

Produção Kevin Macdonald, Charles Steel

Argumento Dennis Kelly

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2261331/