Cartaz de cinema

Black Panther: Wakanda Para Sempre (2022) Black Panther: Wakanda Forever

Duração T161M minutos

Género Ficção Científica, Aventura, Ação, Fantasia

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 10 Nov. 2022

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Título no Brasil Pantera Negra - Wakanda para sempre

Estreia no Brasil 10 Nov. 2022

A Rainha Ramonda e os seus aliados lutam a fim de proteger Wakanda da intervenção das potências mundiais na sequência da morte do Rei T'Challa.

O aumento da pressão externa para obrigar Wakanda a partilhar o seu vibranium - um metal de extrema resistência proveniente da queda de um meteorito - leva Ramonda a pedir à sua filha Shuri, a irmã de T'Challa, que prossiga a investigação para recriar a planta em forma de coração que confere qualidades sobre-humanas, na esperança de criar um novo Black Panther, mas ela recusa.

Quando Namor, rei de uma nação submarina, alerta para uma nova ameaça e dá a conhecer o seu inquietante plano para a contrariar, Shuri vê-se obrigada a reconsiderar as suas posições. Com a ajuda de War Dog Nakia e de Everett Ross, o povo de Wakanda tenta, então, forjar um novo caminho para o reino.

Com Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Winston Duke, Dominique Thorne, Florence Kasumba, Michaela Coel, Tenoch Huerta Mejía, Martin Freeman, Angela Bassett, Mabel Cadena, Alex Livinalli, Danny Sapani, Josué Maychi, Isaach De Bankolé, Gigi Bermingham, Dorothy Steel, Shiquita James, Curtis Bannister, Tejon Wright

Realização Ryan Coogler

Produção Kevin Feige, Nate Moore

Argumento Ryan Coogler, Joe Robert Cole

IMDb http://www.imdb.com/title/tt9114286/