Cartaz de cinema

Bigger: A História de Joe Weider (2018) Bigger

Duração T107M minutos

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 6 Fev. 2020

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Joe e Ben cresceram como filhos de imigrantes polacos judeus mas, apesar da pobreza em comum, tiveram infâncias diferentes. A mesma mãe que mostra afecto por Ben, inflige maus tratos físicos e psicológicos a Joe.

Além dos abusos em casa, Joe é frequentemente espancado e roubado por rapazes mais velhos e a mãe culpa-o por se deixar apanhar. Acaba por centrar a raiva que tem pela mãe e pelos rufiões no culturismo. Com mente de empresário, anos mais tarde cria a sua própria revista de culturismo, negócio ao qual Ben se junta após regressar a casa, no fim da II Guerra Mundial. O negócio cresce, os irmãos criam a sua própria linha de halteres e fundam a competição Mr. Olympia, da Federação Internacional de Culturismo.

Joe acredita que com trabalho é possível dar o devido reconhecimento ao culturismo e incluir a modalidade nos Jogos Olímpicos, pelo que passa a dedicar-se a treinar jovens culturistas. Um desses culturistas é Arnld Schwarzenegger que acaba por vencer o concurso de Mr. Olympia, enquanto Joe passa a ser reconhecido como o grande especialista na indústria do Fitness.

Com Tyler Hoechlin, Aneurin Barnard, Colton Haynes, Julianne Hough, DJ Qualls, Victoria Justice, Kevin Durand, Steve Guttenberg, Max Martini, Robert Forster, Tom Arnold, Calum Von Moger, Lucie Carroll, Jared Motyl, Nicole Weider, Diane Sorrentino, Christian Finlayson, Miles Emmons, Nadine Lewington, Sterling Hurst

Realização George Gallo

Produção Scott LaStaiti, Steve Lee Jones

Argumento Andy Weiss, George Gallo, Brad Furman, Ellen Brown Furman

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3226786/