Cartaz de cinema

Antebellum: A Escolhida (2020) Antebellum

Duração T105M minutos

Género Terror, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 1 Out. 2020

Classificação etária M/16

Distribuidor Pris

"Antebellum" centra-se na personagem de Veronica (Janelle Monáe), doutorada em sociologia e autora de livros de sucesso sobre o tema da privação de direitos dos negros nos EUA, há muito inscrita de forma profunda no país.

Veronica deixa o marido, Nick, e a filha, Kennedi, para viajar até Nova Orleães, onde fará uma palestra. Na cidade do sul, as suas palavras recordam ao público que chegou a hora de os afroamericanos se fazerem ouvir.

No entanto, Veronica ainda não percebeu que o mesmo destino que a escolheu para nos salvar do passado também a ligou a uma mulher escravizada dos tempos da Guerra Civil, Eden (também interpretada por Monáe), que trabalha num campo de algodão entre o calor sufocante enquanto o fantasma do conflito cresce ao redor dela e de outros que também sobrevivem em circunstâncias desumanas.

Através do tempo e de diferentes mundos e eras, Eden e Veronica encontram-se em circunstâncias que alteram para sempre as suas vidas.

_

Com Janelle Monáe, Jena Malone, Robert Aramayo, Kiersey Clemons, Jack Huston, Gabourey Sidibe, Eric Lange, Marque Richardson, Lily Cowles, Grace Junot, T.C. Matherne, Tongayi Chirisa, Devyn A. Tyler, Caroline Cole, Choppy Guillotte, Betsy Borrego, Dayna Schaaf, Christine V. Hernandez, Kimani Bradley, Bernard Hocke

Realização Christopher Renz, Gerard Bush

Produção Lezlie Wills, Christopher Renz, Gerard Bush, Raymond Mansfield, Zev Foreman, Sean McKittrick

Argumento Gerard Bush, Christopher Renz

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10065694/