Cartaz de cinema

Amesterdão (2022) Amsterdam

Duração T127M minutos

Género Crime, Histórico, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 27 Out. 2022

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Título no Brasil Amsterdam

Estreia no Brasil 6 Out. 2022

Nova Iorque, 1933. Burt Berendsen (Christian Bale), médico, e Harold Woodman (John David Washington), advogado, dedicam-se a ajudar os mais desafortunados e pobres. Uma noite, ao serem chamados a efetuar uma autópsia, descobrem um assassinato e reencontram Valerie Voze (Margot Robbie).

O trio conheceu-se durante a Primeira Guerra Mundial. Feridos, Burt e Harold foram tratados pela misteriosa e indómita enfermeira que se dedicava a transformar em arte o aço retirado dos corpos dos soldados. Juntos, viveram momentos felizes em Amesterdão, logo após o armistício, onde partilharam o pacto de olharem sempre uns pelos outros.

Agora, descobrem mais detalhes sobre a vida de Valerie, tornam-se suspeitos de homicídio e vêem-se no meio de uma escandalosa conspiração que têm de resolver para se salvarem.

Com Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington, Chris Rock, Rami Malek, Anya Taylor-Joy, Robert De Niro, Zoe Saldaña, Mike Myers, Michael Shannon, Timothy Olyphant, Andrea Riseborough, Taylor Swift, Andrea Riseborough, Matthias Schoenaerts, Alessandro Nivola, Mel Fair, Vaughn Page, Bonnie Hellman, Max Perlich

Realização David O. Russell

Produção Anthony Katagas, Christian Bale, Matthew Budman, David O. Russell, Arnon Milchan

Argumento David O. Russell

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10304142/