Cartaz de cinema

A.X.L. Uma Amizade Extraordinária (2018) A-X-L

Duração T98M minutos

Género Ficção Científica, Ação, Aventura

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 20 Dez. 2018

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

A.X.L. é um cão robótico ultra-secreto criado pelo exército para ajudar a proteger os soldados do futuro. O nome de código atribuído pelos cientistas que o criaram significa Ataque, Exploração e Logística e representa a mais avançada geração de inteligência artificial.

Depois de uma experiência falhada, A.X.L. é encontrado no deserto por um viajante chamado Miles (Alex Neustaedter), que cria uma ligação com ele após ativar a sua tecnologia de emparelhamento. Juntos, criam uma amizade especial. A.X.L. ajuda Miles a ganhar a confiança que lhe falta e faz tudo para proteger o seu novo companheiro, enfrentando os cientistas que querem recuperá-lo a todo o custo. Sabendo o que está em jogo se A.X.L. for capturado, Miles alia-se a Sara (Becky G) para proteger o seu novo melhor amigo.

Com Alex Neustaedter, Becky G, Lucy Hale, Thomas Jane, Ted McGinley, Dorian Kingi, Chloe Bridges, Eric Etebari, Dominic Rains, Alex MacNicoll, Patricia De Leon, Sam Upton, Jonathan Camp, Stacey Arwen Raab, Niko Guardado, Maggy Vick, Madeline Bertani, Dominic Vedder, Chris Verdugo, Ashley Gibson

Realização Oliver Daly

Produção Richard S. Wright, Kevin Turen, Tom Rosenberg, Gary Lucchesi, David S. Goyer

Argumento Oliver Daly

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5709188/