Cartaz de cinema

Uma Guerra Pessoal (2018) A Private War

Duração T106M minutos

Género Guerra, Drama

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 22 Nov. 2018

Classificação etária M/14

Distribuidor NOS Audiovisuais

Marie Colvin (Rosamund Pike) é uma famosa correspondente de guerra. Destemida e rebelde, percorre as linhas da frente de todo o mundo, dando voz àqueles que não têm maneira de ser ouvidos.

Ferida por uma granada no Sri Lanka, Colvin passa a usar uma pala sobre o olho, estando tão confortável nas festas da elite londrina como a confrontar ditadores.

A sua missão de mostrar verdadeiro custo da guerra leva-a ao encontro do prestigiado fotógrafo de guerra Paul Conroy (Jamie Dornan). Juntos, embarcam na aventura mais perigosa das suas vidas - expor o conflito armado da Síria, mas enquanto luta pela verdade, a vida pessoal de Marie começa a ruir sob o peso do trauma de tudo o que testemunhou.

Com Rosamund Pike, Jamie Dornan, Stanley Tucci, Tom Hollander, Alexandra Moen, Corey Johnson, Raad Rawi, Hilton McRae, Jérémie Laheurte, Fady Elsayed, Manoj Anand, Antonythasan Jesuthasan, Michèle Belgrand, Kishore Bhatt, Gurnita Kaur Kahlon, Pano Masti, Pamela Betsy Cooper, Amanda Smith, Michael Haydon, Bharat Mistri

Realização Matthew Heineman

Produção Matthew Heineman, Matthew George, Basil Iwanyk, Marissa McMahon, Charlize Theron

Argumento Arash Amel

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2368254/