Cartaz de cinema

A Maldição de Romanova (2024)

Duração T80M minutos

Género Aventura, Fantasia

Origem Portugal

Estreia em Portugal 30 Mai. 2024

Classificação etária M/12

Distribuidor Lanterna de Pedra

Luís é um jovem atormentado por um episódio negro do seu passado ocorrido quando ele e mais três amigos de infância, Sabrina, Rogério e Vasco, decidiram investigar o misterioso desaparecimento de um colega de escola. As pistas levaram o quarteto até Romanova, uma bruxa milenar que sacrifica crianças em troca de poder e que se apodera de Rogério durante o confronto, forçando os restantes a deixá-lo para trás durante a fuga.

Quinze anos depois, distantes e traumatizados, os sobreviventes lidam com a morte de Rogério à sua maneira. Sabrina penitencia-se cuidando da mãe doente enquanto Vasco se dedicou a uma vida feita de exercício e procura do bem-estar na esperança de manter as más memórias enterradas.

Luís é o único que nunca tentou seguir em frente, ainda obcecado com o que se passou recruta os outros dois para a sua cruzada para vingar Rogério e impedir Romanova de raptar outras crianças a fim de se tornar A Bruxa Suprema, um ser de poder incomparável capaz escravizar todo o mundo de acordo com os seus caprichos.

Com Teresa Gafeira, Maria d'Aires, Madalena Aragão, Gonçalo Norton, Inês Sá Frias, Francisco Monteiro Lopes

Realização Hugo Diogo

Argumento André Mateus, Hugo Diogo

Clique no nome do cinema para consultar os horários das sessões