Cartaz de cinema

17 Raparigas (2011) 17 filles

Duração T90M minutos

Género Drama

Origem França

Estreia em Portugal 17 Mai. 2018

Classificação etária M/12

Distribuidor Projetos Paralelos

Camille tem 16 anos e é muito popular na escola. Um dia, depois de passar a noite com um rapaz, descobre que está grávida e decide partilhar o seu segredo com as colegas e amigas.

Com a sua influência e personalidade mordaz, Camille vai convencer as outras raparigas na escola que estar à espera de um filho é muito mais fixe do que ter muitos amigos no Facebook.

Apesar de não sentirem grandes ciúmes ou curiosidade por aquilo que se está a passar com Camille, as outras raparigas sentem-se pressionadas psicologicamente e decidem seguir o seu exemplo, e não vai ser difícil encontrar cúmplices voluntários entre os seus colegas rapazes para conseguirem levar o plano adiante.

Com Louise Grinberg, Juliette Darche, Roxane Duran, Esther Garrel, Yara Pilartz, Solène Rigot, Noémie Lvovsky, Florence Thomassin, Carlo Brandt, Frédéric Noaille, Arthur Verret, Philippine Raude Toulliou, Sharleen Le Mero Pietruszka, Charlotte Alonso, Julia Ballester, Manon Denis, Clémence Thibault, Violaine Hayano, Eva Kermorvant, Jeanne Pellan

Realização Muriel Coulin, Delphine Coulin

Produção Denis Freyd

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1860152/