Cartaz de cinema

“Para Roma, com Amor”, de Woody Allen, abre o Los Angeles Film Festival

Publicado em 15 Jun. 2012 às 22:48, por , em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

“Para Roma, com Amor”, de Woody Allen, abre o Los Angeles Film Festival

Reações do público e da crítica ao mais recente trabalho do veterano realizador nova-iorquino, apresentado ontem no certame.

A nova comédia romântica de Woody Allen, com por Ellen Page, de "A Origem" (Inception), Jesse Eisenberg, de "A Rede Social" (Social Network), Penélope Cruz, de "Vicky Cristina Barcelona", Alec Baldwin, de "Amar... é Complicado!" (It's Complicated) e Roberto Benigni "A Vida É Bela" (La Vita È Bella) oficializou, ontem à noite, o arranque da edição 2012 do Los Angeles Film Festival.

O realizador norte-americano recebeu uma ovação da plateia no início da sessão, deixando uma breve sugestão aos espectadores: "Se gostarem, ótimo. Se não gostarem do filme, por favor, não mo digam. Eu fico deprimido com facilidade".

As primeiras críticas a "Para Roma, com Amor" (To Rome with Love) não foram, contudo, tão unânimes como as do público do Los Angeles Film Festival.

Enquanto uns elogiam a fluência entre as várias narrativas que compõem o argumento, há quem já adiante tratar-se de um dos filmes mais fracos da carreira do cineasta.

O público português poderá dizer de sua justiça a partir de 20 de setembro, data prevista para a estreia de “Para Roma, com Amor”.